Só é loucura até você fazer, então faça!
… Ou: Como um comercial da Nike me fez recriar este projeto.
Eu criei uma primeira versão desse site em fevereiro. Mas eu não consegui ajustar a página do blog, e a vida acabou me atropelando e não resolvi essa questão.
2021 foi um ano intenso e com muitas mudanças do lado de cá. Uma parte de mim serenou como há tanto tempo, que já nem lembro mais quando.
A outra parte lidou (e ainda lida) com o gosto agridoce de sair da zona de conforto.
A primeira versão desse site era um site unicamente profissional, em um momento em que o digital tinha me trazido várias conquistas profissionais. Como minha amiga Cami sempre disse: “Não coloque todos os ovos em uma cesta só” e “E se o Instagram acabar hoje?”
Então foi por isso que vim parar aqui
Mas não fui consistente com o objetivo, não sabia como resolver o problema da página do blog, sem condições de investir em alguém que fizesse por mim.
No início do mês decidi botar a construção abaixo, e recomecei o site do zero. Mais uma vez. Enquanto escrevo esse texto ele ainda está longe de estar pronto. Mas o objetivo já é um pouquinho diferente (apesar de na essência ser quase o mesmo). Esse é um site para divulgar meu trabalho, sem dúvidas. Mas é um site da Thayz, e não da psicóloga Thayz.
Como assim? Significa que aqui nessa aba “Fale mais sobre isso”, que obviamente faz uma alusão ao meu trabalho, vou utilizar justamente para falar mais sobre o que perpassa minha vida. Minhas paixões, meus hobbies, meus passos pelo mundo.
Os mentores dos vários cursos de marketing que fiz nos últimos anos, falariam que eu estou fugindo do nicho, e que eu preciso falar para uma persona.
Mas, por mais que eu saiba que ter um blog também envolve técnicas de SEO e algoritmo, estou um pouco cansada de produzir conteúdo para robôs. Em suma, este é o site da Thayz, que (não) por acaso é psicóloga.
Vamos falar de psicologia aqui? Sem dúvidas, mas porque a psicologia faz parte de quem eu sou, e da forma como vejo o mundo.
E o que a Nike tem a ver?
Bom, parece bobagem falar que pela primeira vez o slogan da marca me atingiu com força.
Estava fazendo um post sobre manifestações políticas no esporte para o Instagram, e lembrei de Colin Kaepernick, jogador de futebol americano, que liderou há alguns anos protestos contra a violência policial contra os negros, que tiveram início quando ele se ajoelhou durante a execução do hino dos EUA nas partidas da NFL.
Por conta disso, Colin já está afastado da liga há cerca de quatro anos, mas se tornou um dos rostos mais conhecidos na luta por igualdade racial nos Estados Unidos da década, e passou a ter apoio de grandes marcas como a Nike.
Então me deparei com este comercial, que traz a figura de Colin Kaepernick ilustrando a ideia “Acredite em algo mesmo que isso signifique sacrificar tudo.”
E a Nike foi – mais uma vez – incrível, na proposta do vídeo.
Assim que terminei de assistir, algumas frases ficaram ressoando. E foi aí que voltei para cá, e fiz o site renascer. Porque acredito na potência desse espaço aqui, mesmo que a ideia seja diferente de tudo que aprendi até aqui sobre posicionamento no digital.
“Não pergunte se seus sonhos são loucos, se pergunte se eles são loucos o bastante.”
“Só é loucura até você fazer – então faça”
Agora estou fazendo! 😉