Thayz Quem???
Olá. Meu nome é Thayz Figueirêdo, sou Bacharel em Educação Física pela UNESP Rio Claro (2007-2010), Licenciada em Educação Física pela UNICAMP (2011-2013), e Psicóloga pela FMU (2013-2017). Também fiz especialização em Psicologia do Esporte pela Universidade Gama Filho (2011-2012).
Durante minha vida inteira, tive contato de perto com o esporte. Nós somos 10 (!) Profissionais de Educação Física na família, e minha tia – Magnólia Figueirêdo – foi atleta de alto rendimento no Atletismo durante muitos, o que nos manteve sempre muito ligados ao mundo esportivo.
Durante a infância, comecei a ter interesse pelo futebol, mas me encontrei como atleta no Handebol, com cerca de 12 anos, modalidade que treinei até os vinte e poucos.
Já no início da graduação em Educação Física, tive meu primeiro contato com a Psicologia do Esporte, ao tomar conhecimento do LEPESPE – Laboratório de Estudos e Pesquisas em Psicologia do Esporte. Mas somente entre o final do segundo ano e início do terceiro ano da faculdade, é que passei a ser membro do Laboratório, e a realmente estudar Psicologia do Esporte, área da Psicologia na qual atuo e estudo com até hoje.
Após me formar Bacharel, ingressei na Licenciatura em Educação Física, e ao mesmo tempo iniciei minha pós graduação em Psicologia do Esporte, onde percebi que para atuar da forma como eu realmente queria no esporte, era necessário ser graduada em Psicologia, e assim comecei mais uma formação, no ano de 2013.
Hoje atuo como Psicóloga Clínica e do Esporte e Performance, pelo viés da Psicologia Analítica, e atendo atletas das mais diversas modalidades, como Tênis, Atletismo, Futebol, Ginásticas, bem como pessoas que precisam performar em suas rotinas pessoais e profissionais, tais como atrizes, músicos, estudantes de vestibular, etc.
Também trabalho com demandas de autoimagem e relação com o corpo, e estudo e atuo na área clínica com mulheres e questões de gênero.
Como Profissional de Educação Física, atuei em diversas frentes, como Atividade Física para a Terceira Idade, Fitness, Iniciação Esportiva, Treinamento Esportivo, e Educação Física Escolar.
Além dessa trajetória profissional, sou apaixonada por histórias – sejam de lugares, de pessoas, ou mesmo fictícias – o que me despertou grande interesse pelos livros, pela música, pelas viagens, e claro, pela Psicologia. Também sou uma entusiasta das redes sociais e você pode me encontrar na maioria delas, e conhecer mais ainda do meu trabalho.
https://www.instagram.com/significativa_mente/
Espero que você aproveite todo o conteúdo que venho compartilhando neste site e nas outras redes, sobretudo no Instagram, onde publico em duas contas:
@thayzfigueiredo.psi e @significativa_mente
Se você ficou interessado em conhecer e contratar meus serviços, não deixe de dar uma olhada na página de Serviços e Produtos, para conferir qual das opções se encaixam melhor para a sua demanda. Fico à disposição para conversarmos sobre sua escolha, e para agendarmos.
Qualquer dúvida, entre em contato comigo.
Espero ouvir de você em breve! =)
Um abraço!
Para além do trabalho...
Apesar deste site ter sim um objetivo profissional, quero dividir com vocês por aqui questões, perspectivas, reflexões, interpretações e pensamentos que estão para além do trabalho… Além de, é claro, compartilhar algumas das minhas paixões e provavelmente vocês verão mais sobre elas ali no blog (clica no “Fale mais sobre isso”). Há quem diga que eu não seria eu se não existissem essas três coisinhas aí embaixo. E acho que quem disse isso, tá bem certo =D
Música & Shows
Eu me apaixonei por música ainda beeeem pequeninha. Uma professora da Educação Infantil colocava Raul Seixas para tocar durante as aulas, então eu tinha uns três anos quando CAUSEI em casa que queria o disco que tinha aquela música “ó ói o tem…”
Livros & Literatura
Mais uma paixão que veio cedo, desde que treinava os primeiros passos na leitura lendo os quadrinhos da Turma da Mônica que meus pais assinavam para mim.
Viagens
Essa veio por último (mesmo que eu viaje desde sempre porque os parentes moram longe), quando eu descobri que há muito mais lá fora para conhecer e explorar do que os 3.000km que separam São Paulo de Natal, onde mora a família.
Qual dessas paixões você compartilha comigo???